Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Abrigo de cães precisa de doações

Nádia Antunes | 30/05/2020 | 05:00

O Abrigo Amigo Fiel, de Campo Limpo Paulista, que atualmente cuida de 217 cães, tem passado por dificuldades e conta com a ajuda de doações para manter os cuidados e principalmente a alimentação dos animais. Fundado em 2004, pelas protetoras independentes Rita de Cássia de Aguirre Bernardes Dezena e Regina Barbosa Cardoso, o abrigo acolhe animais abandonados e resgatados de situação de maus-tratos. A proposta é oferecer aos cães, sejam eles filhotes, adultos e idosos todos os cuidados necessários para seu bem-estar.

A ração é o item que o abrigo mais precisa. São pelo menos 15 Kgs de ração por dia. “São cerca de 1,5 toneladas por mês. Contamos com a ajuda de pessoas solidárias para oferecer aos cães todos os tipos de auxílio, principalmente acompanhamento veterinário rotineiro, plicação de vacinas, medicações, além de garantir a alimentação deles”, diz Rita.

As doações podem ser feitas por meio de visitas agendadas ou depósito bancário em dinheiro. Segundo Rita, a renda arrecadada é coordenada por elas. “Além da ração conseguimos comprar produtos de limpeza, utensílios, além de roupas e mantas, pois com a chegada do inverno esses itens são importantes para manter os cães bem agasalhados.”

SERVIÇO
Quem deseja ajudar pode entrar em contato com as proprietárias. Regina (995785127) ou Rita (974085927) ou fazer depósito bancário pelo banco Itaú agência 0162 e conta corrente (21.937-2) em nome de Regina Barbosa Cardozo.


Link original: https://www.jj.com.br/regiao/abrigo-de-caes-precisa-de-doacoes/
Desenvolvido por CIJUN