Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

GM e PM impedem “pancadão” camuflado de Dia das Crianças no São Camilo

Fábio Estevam | 12/10/2019 | 11:53

Policiais militares do 49º Batalhão e Guarda Municipal fizeram neste sábado (12) uma grande operação no Jardim São Camilo para impedir a realização de um baile funk, o chamado “pancadão”, que aconteceria camuflado com uma festa de Dia das Crianças. A operação deve persistir por todo o dia e varar a madrugada deste domingo (13).

A reportagem apurou que há alguns dias uma pessoa, morador do bairro, protocolou na prefeitura um pedido de fechamento da rua Pedro Latance com as ruas Ravanhani e Benedito Basílio Souza Filho, para que fosse realizada uma festa alusiva ao Dia das Crianças. Nesse trecho de ruas, aliás, funcionam três grandes pontos de tráfico de drogas.

Porém, através do GGIM (Gabinete de Gestão Integrada do Município), os serviços de inteligência da GM e PM identificaram se tratar de um pancadão camuflado. Após uma rápida entrega de doces para as crianças, aos poucos o som alto ia tomar conta e a festa deixaria de ser para crianças, dando espaço ao tráfico e uso de drogas, além de vendas de bebidas alcoólicas destiladas, inclusive para menores.

GMs e PMs foram orientados a permitir a distribuição de doces e até mesmo brincadeiras de crianças ao longo do dia. Mas o pancadão não vai acontecer. Várias viaturas já tomam as ruas do bairro.

 


Link original: https://www.jj.com.br/regiao/agora-gm-e-pm-impedem-pancadao-camuflado-de-dia-das-criancas-no-sao-camilo/
Desenvolvido por CIJUN