Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Câmara de Louveira promove palestras

| 12/05/2014 | 00:34

Nesta segunda-feira (12), durante todo o dia, a Câmara Municipal de Louveira realiza palestras sobre os desafios do Poder Legislativo e da gestão pública em geral. O evento, realizado em parceria com a Federação Nacional dos Servidores do Legislativo e Tribunais de Conta Municipais (Fenalegis) e o Fórum + Legislativo, pretende promover a qualificação de envolvidos com Câmaras Municipais da região do Aglomerado Urbano de Jundiaí (AUJ) e interessados em temas do poder público.

“O objetivo é levar uma troca de ideias e conhecimento em gestão pública para os inscritos”, diz o vereador e presidente da Câmara de Louveira, Estanislau Steck (PDT). A Câmara de Louveira, segundo ele, é a única dentro do AUJ que possui em funcionamento uma escola própria do Legislativo. Para participar, inscrições podem ser feitas até 30 minutos antes da abertura ou pelo: contato@fenalegis.org.br.

Programação
Às 10 horas, o diretor-geral da Câmara de São Paulo, Rodrigo Ravena, fala sobre os desafios de gestão das Câmaras Municipais com os crescentes controles públicos. Já às 11 horas, o repórter do caderno Cotidiano da Folha de São Paulo, responsável pela cobertura da Câmara de São Paulo e ex-editor da Gazeta Mercantil, Eduardo Geraque, debate a imprensa e a cobertura da gestão pública.

No período da tarde, às 14 horas,  a palestra será do mestre e doutor em Administração Pública e Governo pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Fernando de Souza Coelho; às 15 horas, do diretor da Associação Brasileira de Televisões e Rádios Legislativas, Sérgio Figueiredo; e às 16 horas, o juiz e presidente da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis), Jayme Martins de Oliveira Neto, discursa sobre a judicialização do Legislativo.


Link original: https://www.jj.com.br/regiao/camara-de-louveira-promove-palestras/
Desenvolvido por CIJUN