Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Campanha para doação de medula óssea em Itupeva atinge 700 novos cadastros

DA REDAÇÃO | 18/02/2019 | 20:28

O último sábado (16) amanheceu nublado e chuvoso, mas nem isso impediu cerca de 700 pessoas de praticar o bem em uma ação que pode salvar vidas. Foi realizada na EMEF Victória Cômodo Raymundo Fernandes uma campanha para cadastramento de doadores de medula óssea, com objetivo de aumentar as chances de encontrar doadores para três crianças de Itupeva.

Uma das pessoas cadastradas por meio dessa ação foi a presidente do Fundo Social de Solidariedade, primeira-dama Dani Marchi. “Reunir tanta gente por uma causa tão nobre é motivo de orgulho para a cidade. Estou muito feliz por fazer parte dessa campanha e espero que a partir deste gesto de várias pessoas muitas vidas sejam salvas”, disse.

Emocionada, Joelma Paquisttella também foi fazer seu cadastro. Ela explicou que está em um momento de sua vida que quer muito ajudar o próximo. “Eu pensei: ‘Eu posso salvar uma vida!’. E se todo ser humano fizesse isso, seria uma mudança muito grande”, desabafou.

Entre as crianças que são o foco desta campanha está Lavínia, que luta contra uma doença há três anos. Sua tia, Kelly Yamaoto, resumiu a importância da ação: “É uma maneira de levar vida para quem tem esperança.” Antonella, que está na fila há oito meses e Luís Felipe, que está internado no Gredacc há mais de 30 dias também aguardam, esperançosos, por doadores compatíveis.

A ação é uma iniciativa da vereadora Ana Paula Marciano. Segundo ela, sua expectativa para o evento era alta. “Eu conheço o coração do itupevense e sei que aqui as pessoas gostam de doar e de ajudar o próximo. Eu estou muito feliz e agradeço muito também pela parceria da Prefeitura de Itupeva, da minha equipe e do Hemocentro Campinas, porque sem essa união nada disso teria acontecido”, finalizou.

Cadastro – Outra campanha será realizada pelo Hemocentro Campinas na região. No dia 30 de março a equipe estará na escola Bispo Dom Gabriel Paulino Bueno Couto, em Jundiaí. De acordo com a Assistente Social Roberta Santos a campanha em Itupeva foi um sucesso e eles pretendem voltar à cidade em breve.

T_medula


Link original: https://www.jj.com.br/regiao/campanha-para-doacao-de-medula-ossea-em-itupeva-atinge-700-novos-cadastros/
Desenvolvido por CIJUN