Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Campo Limpo e Várzea Paulista já sofrem com falta de água

| 15/10/2014 | 23:43

O racionamento de água ainda não foi decretado pela Sabesp nas cidades de Campo Limpo Paulista e Várzea Paulista, mas moradores já relatam passar períodos sem o fornecimento de água. No final de semana, a agência precisou recorrer ao lago do Jardim Marchetti, em Campo Limpo Paulista, para garantir o abastecimento. A ação de emergência foi causada pela redução na vazão do Rio Jundiaí.

Danilo dos Santos, 27 anos, morador no bairro São José 2, em Campo Limpo Paulista, sentiu a falta de água em seu bairro na manhã de segunda-feira (13). “As torneiras estavam secas. Mas foi só um período. À tarde já havia normalizado”, conta. Os moradores do Jardim Marchetti além de perderem a água do lado da área de lazer do bairro, também sofreram desabastecimento na terça-feira (14).

A Prefeitura de Campo Limpo Paulista emitiu nota afirmando que a situação da cidade está à “a beira de colapso”, causado pela estiagem e pela captação irregular de 200 litros de água por segundo do Rio Jundiaí por agricultores de Atibaia. O Departamento de Águas e Energia Elétrica (Daee) paulista, responsável por esse tipo de fiscalização, informa que está sendo preparada uma ação fiscalizatória no local para identificar as irregularidades.


Link original: https://www.jj.com.br/regiao/campo-limpo-e-varzea-paulista-ja-sofrem-com-falta-de-agua/
Desenvolvido por CIJUN