Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Campo Limpo Paulista é a terceira a receber JJ nos Bairros

| 14/06/2014 | 21:11

Depois de passar por Jundiaí e Várzea Paulista, o programa JJ nos Bairros chega a Campo Limpo Paulista, a terceira maior cidade do Aglomerado Urbano de Jundiaí (AUJ). Com 74.074 habitantes e área de 79.400 km² – de acordo com os dados do IBGE -, o município, que faz divisa com Jundiaí, Várzea Paulista e Jarinu, é hoje dependente de convênios estaduais e federais para receber recursos e infraestrutura. E, a partir do próximo dia 24, os leitores do Jornal de Jundiaí Regional poderão acompanhar, a cada terça-feira, os principais desafios da cidade.

Prefeito do município, José Roberto de Assis (PR) acredita que o JJ nos Bairros auxiliará o Executivo a conhecer as necessidades da população. “Acho um programa interessante, pois precisamos entender as demandas dos diferentes bairros da cidade”, explica. 

Sempre que tem oportunidade, o prefeito ouve a Rádio Difusora / Jovem Pan Sat (810AM) para acompanhar o JJ nos Bairros. “Venho ao trabalho escutando a Difusora no meu carro. É a maneira mais fácil, pois muitas vezes não tenho tempo de ler o JJ Regional na íntegra.”

Zé Roberto, como é conhecido, já havia sido prefeito de Campo Limpo por duas ocasiões anteriores, nas décadas de 1980 e 1990. Hoje, 20 anos depois da última experiência, ele encontra uma realidade muito diferente. “A cidade cresceu e não temos recursos próprios para mantê-la. Por este motivo criei uma diretoria de convênios, responsável por buscar recursos junto aos governos estadual e federal”, revela. Um grande canal de investimentos para Campo Limpo tem sido o Ministério das Cidades, do governo federal. Por meio do órgão, o município já executou construções de prédios públicos e obras de infraestrutura. 

Desafios – Entre os próximos compromissos que devem ser executados pela prefeitura, Zé Roberto destaca as construções de novas creches. “São necessidades de muitas famílias, especialmente nos bairros populosos, como o São José.” Duas já foram entregues e uma terceira, no bairro Parque Loja da China, fica pronta no próximo mês. Outra prioridade da gestão, de acordo com o prefeito, será em relação à pavimentação das ruas.

Repercussão – Nas redes sociais, moradores de Campo Limpo Paulista aprovaram a notícia da chegada do programa JJ nos Bairros ao município. “É a oportunidade de os cidadãos exporem quais são as necessidades para a cidade”, acredita Isabel Munhoz, de 36 anos, moradora do Parque Internacional, bairro que será visitado pelo programa.


Link original: https://www.jj.com.br/regiao/campo-limpo-paulista-e-a-terceira-a-receber-jj-nos-bairros/
Desenvolvido por CIJUN