Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Comacc reinicia atividades com nova sede e festa

| 22/06/2014 | 00:05

A Coração de Mãe Assistência às Crianças Carentes (Comacc) reiniciou neste sábado,21,suas atividades com Festa Junina e inauguração da nova sede na Rua São Paulo, 100, Vila Santa Terezinha, em Várzea Paulista. Dentre os projetos da nova diretoria está o início das atividades da creche previsto para este ano. 

A entidade existe há mais de uma década com o objetivo de prestar assistência a aproximadamente 30 famílias carentes de Várzea Paulista, Jundiaí e Campo Limpo Paulista. Ela inclui o fornecimento de cesta básica, vale-transporte, leite, fraldas, medicamentos e a realização de cursos, como os de teclado e capoeira que estão com inscrições abertas. 

Os serviços são mantidos por meio de doações captadas através do telemarketing, voluntários e empresários. “Há três anos as atividades estavam paradas e agora foram retomadas com a mudança da diretoria”, explica o presidente da entidade, Jivaldo Batista. 

De acordo com ele, o principal desafio nesta fase é o projeto da creche para 50 crianças de seis meses a 3 anos. O espaço conta com cinco quartos, recepção, salas de atividades, dois sanitários, refeitório e horta escolar. 

“O nosso objetivo é reduzir a fila de espera da creche que o poder público não consegue atender, oferecendo atendimento pedagógico, psicológico, alimentação, banho e descanso em tempo integral às crianças. Assim, os pais conseguem trabalhar”, justifica. 

A dona de casa Luzia Pereira da Silva Firmino, de 37 anos, que mora no Jardim Bertioga faz planos. “Pretendo voltar a estudar no ano que vem, para terminar o Supletivo do Ensino Fundamental. Se a creche estiver mesmo funcionando será muito bom, porque deixarei a minha filha de um ano e nove meses aqui, enquanto a outra de seis anos estuda à tarde. Assim, posso ficar fora de casa das 15 às 17h30 sem me preocupar com quem ela ficará”, espera.


Link original: https://www.jj.com.br/regiao/comacc-reinicia-atividades-com-nova-sede-e-festa/
Desenvolvido por CIJUN