Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

CPTM muda horários neste domingo

| 17/10/2014 | 09:53

Neste fim de semana, 18 e 19 de outubro, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) prosseguirá com as obras de modernização em suas linhas. Por isso, os trens circularão com maiores intervalos em trechos e horários específicos. A Linha 7-Rubi, que liga a estação da Luz-Francisco Morato-Jundiaí, sofrerá mudanças nos horários do domingo:
 
Das 4 horas até meia-noite, a circulação ficará interrompida entre as estações Luz e Perus, em razão de obras no sistema de rede aérea e nos equipamentos de via permanente. Para o deslocamento, os usuários deverão utilizar os trens da Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi) ou o metrô até a Estação Palmeiras-Barra Funda, onde serão disponibilizados ônibus de conexão até a Estação Perus, com parada em Pirituba para embarque e desembarque.

As senhas para utilização dos ônibus de conexão deverão ser retiradas nas estações. O intervalo médio será de 30 minutos entre Perus e Jundiaí.

Horário de Verão – devido ao início do Horário de Verão, adotado todos os anos por decreto federal, no próximo domingo (19), a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) vai operar por uma hora a mais.

Como os relógios serão adiantados a partir da meia-noite de sábado, tanto as estações como a circulação de trens permanecerão em operação até as 2h da manhã de domingo, o equivalente à 1h do horário antigo, quando habitualmente se encerra a operação comercial na empresa.

Os relógios somente serão alterados após o encerramento do expediente. A circulação dos trens será retomada no domingo, 19, às 4h, já no novo horário.


Link original: https://www.jj.com.br/regiao/cptm-muda-horarios-neste-domingo/
Desenvolvido por CIJUN