Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

DAE e CSJ propõem uso racional dos recursos hídricos

| 05/06/2014 | 00:05

Mesmo comemorando os bons resultados que mantêm Jundiaí na 2ª colocação do ranking das cidades que melhor cuidam do saneamento básico – de acordo com estatísticas do Instituto Trata Brasil -, os gestores da DAE e da CSJ (Companhia Saneamento de Jundiaí), concessionária de água e concessionária de tratamento do esgoto de Jundiaí, respectivamente, revelam seus temores e opinam sobre a utilização consciente dos recursos hídricos no futuro.

Para Luiz Pannuti Carra, diretor da CSJ, a utilização da água deve ser realizada cada vez mais de maneira estratégica. “Vivemos uma seca atípica neste ano, e algumas cidades próximas estão racionando água, o que mostra nossa vulnerabilidade”, aponta. O gestor admite que, por conta da densidade populacional da Região, há muitas pessoas para pouca quantidade de água.

“Por este motivo temos que utilizar o recurso com inteligência, já que não sabemos se a seca foi atípica ou se já é resultado do aquecimento global.” Presidente da DAE, Jamil Yatim enfatiza que a preservação do meio ambiente deve preceder todas as demais atividades.

“Nós, enquanto sociedade, poder público e demais órgãos, precisamos fazer nossa parte e cuidar dos mananciais que temos”, orienta. O gestor já aponta avanços neste sentido, mas reforça que a integridade dos leitos são essenciais para uma oferta de água decente do futuro. “Posso dizer que Jundiaí já colabora, a população está mais consciente, mas a junção dos esforços deve continuar.”


Link original: https://www.jj.com.br/regiao/dae-e-csj-propoem-uso-racional-dos-recursos-hidricos/
Desenvolvido por CIJUN