Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Delegação leva 45 esportistas à Mogi Guaçu

| 12/04/2014 | 08:54

Também participante do Jori, a delegação de Várzea Paulista terá 45 atletas em seis modalidades (dama, vôlei adaptado, dominó, xadrez, buraco e dança de salão). Segundo Santo Espadon, presidente do Conselho do Idoso local, a competição valoriza e estimula a prática esportiva como fator de promoção do bem-estar, além de resgatar a autoestima do idoso.

“Eles vivem um momento especial em suas vidas e se preparam o ano todo para esta disputa.” Valdomira Marciano Lúcio, de 76 anos, participa do Jori como atleta do vôlei adaptado há sete anos. “Todos os idosos deveriam fazer uma atividade física. Eu e meu marido participamos há bastante tempo e não precisamos nem de remédio. A competição também é uma forma de socialização.”

Dionete Pupo Antunes, de 67 anos, não conseguiu nem dormir na noite da véspera de tanta ansiedade e preocupação com o que precisava levar. Além de competir nas cartas do buraco, o mais importante para ela é a parte social. “Gosto de sair, conhecer gente diferente e torcer pelas outras equipes da cidade”, disse.

“Nos jogos, tudo vira comemoração. Fazemos amizades, festas e churrascos, mas este ano eu quero mesmo é vencer e trazer medalhas”, completou Noé Duarte Rebelo, de 70 anos, atleta do vôlei adaptado.


Link original: https://www.jj.com.br/regiao/delegacao-leva-45-esportistas-a-mogi-guacu/
Desenvolvido por CIJUN