Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

DIG prende quadrilha de Francisco Morato

| 23/04/2014 | 11:23

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) divulgou, ontem, que identificou e deteve uma quadrilha de Francisco Morato responsável por pelo menos 13 furtos de veículos em Jundiaí, em cerca de um mês. Os carros, todos da marca Volkswagen, de modelos mais antigos, eram furtados do estacionamento de supermercados, informou o delegado Marcel Fehr, responsável pelo caso.

Segundo ele, a escolha por modelos mais antigos se dava pela “grande procura no mercado clandestino”. Fehr explicou que, em todos os casos, foi constatada pela DIG, com auxílio das câmeras de monitoramento da Guarda Municipal, a presença de uma VW Parati, que escoltava os veículos furtados para fora da cidade, pela rodovia Tancredo Neves (Estrada Velha de São Paulo).

“Fizemos a inclusão da placa no sistema de monitoramento e iniciamos um trabalho junto aos supermercados”, disse o delegado. Segundo informou, na última quinta-feira, dois policiais da equipe Apolo 2 (Júlio e Gigio) da DIG foram até um supermercado da cidade e ali flagraram a Parati, que era ocupada por dois casais, incluindo uma adolescente de 15 anos, deixando o estacionamento.

“Eles foram trazidos para a DIG e foi apresentado o conjunto de provas que já tínhamos produzido”, explicou Fehr. O delegado contou ainda que, na Parati, diversos objetos utilizados para furto de veículos, como alicates e outras ferramentas, foram encontrados, e que, na delegacia, outra equipe (policiais Bonfim e Gelsinho) apurou que o veículo exibia placas de outro automóvel, uma vez que havia sido furtado em março.

Sobre os acusados, Fehr informou que os adultos foram autuados em flagrante por receptação, associação criminosa e corrupção de menores, e que irão responder ainda pelos 13 furtos de veículos.

Segundo o delegado, a detenção da quadrilha foi resultado de uma força-tarefa criada pelo delegado seccional de Jundiaí, Luiz Carlos Branco Jr., devido ao aumento registrado nos últimos meses de furtos de veículos. No período, as ações já teriam possibilitado, apenas na DIG, o esclarecimento de 20 delitos semelhantes.


Link original: https://www.jj.com.br/regiao/dig-prende-quadrilha-de-francisco-morato/
Desenvolvido por CIJUN