Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Em expansão, Caieiras poderá ganhar aeroporto

| 09/05/2014 | 11:33

O governo deve definir na semana que vem como será feita a mudança de regras necessária para permitir a construção de um terceiro grande aeroporto na Grande São Paulo, em Caieiras. Segundo o ministro Moreira Franco, da Secretaria da Aviação Civil (SAC), o governo se reunirá para “bater o martelo” sobre as regras do projeto que vai permitir a construção de terminais privados fora do sistema de concessões, que permitiu a recente reforma e expansão dos aeroportos de Guarulhos e Viracopos, em Campinas.

Antes disso, a presidente Dilma Rousseff deverá vetar trechos adicionados à Medida Provisória 627 – que originalmente dispunha sobre a tributação de subsidiárias de empresas brasileiras no exterior – com a intenção de liberar a construção de aeroportos privados e os preços das tarifas aeroportuárias.

Dentro do governo, a impressão é de que é preciso uma legislação específica para modificar o Código Brasileiro de Aeronáutica. Procurados, os consórcios responsáveis pelos aeroportos de Guarulhos e Viracopos não quiseram comentar o tema.


Link original: https://www.jj.com.br/regiao/em-expansao-caieiras-podera-ganhar-aeroporto/
Desenvolvido por CIJUN