Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Em três meses, JJ nos Bairros rende ações eficazes

| 22/06/2014 | 00:15

Em três meses de checagens e reportagens feitas em Várzea Paulista, o JJ nos Bairros, programa que retrata com detalhes o perfil das regiões dos municípios vizinhos, rende aos varzinos um número significativo de soluções. Em período menor percorrendo a cidade, já que Jundiaí é geograficamente maior, o retorno dos serviços públicos, prefeitura e de entidades foi ágil e perceptível. 

Conforme noticiado no JJ Regional, vários problemas apontados pela população começaram a ser resolvidos na cidade após a passagem do programa pelo município. A avenida Bertioga, por exemplo, situada no bairro que também leva esse nome, passa por mudanças. Esquecida e há anos alvo de reclamações por conta do descuido com o Córrego Bertioga, a via recebe repasses e a chance de perder os riscos inerentes de enchentes. 

A Secretaria de Obras de Várzea Paulista informou, na última semana, que fiscaliza as intervenções no córrego, com recursos do Fehidro (Fundo Estadual de Recursos Hídricos). A partir da avenida Fernão Dias Paes Leme, sentido à avenida Ipiranga, começaram a ser instaladas as tão esperadas aduelas, canais de concreto para escoamento de águas pluviais.

O Fehidro tem realizado nos últimos meses várias canalizações para coletar as águas pluviais advindas dos bairros Jardim Continente e Jardim Gianfrancesco. Segundo a prefeitura, também foram feitas canalizações para o escoamento das águas vindas das ruas Atroaris (Vila Tupi) e Potiguara, do Jardim Gianfrancesco. As obras devem ser concluídas no final de outubro deste ano.

No Jardim Promeca, a Secretaria de Infraestrutura observa o início das obras da Sabesp para limpeza geral e recuperação estrutural de reservatório. Conforme registrou o JJ Regional, três dias após passagem do programa no Promeca, obras de manutenção foram iniciadas no córrego da avenida Itália.


Link original: https://www.jj.com.br/regiao/em-tres-meses-jj-nos-bairros-rende-acoes-eficazes/
Desenvolvido por CIJUN