Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Empresa adota práticas sustentáveis

| 05/06/2014 | 00:05

Com o passar dos anos, as legislações ambientais tornaram-se mais exigentes. Por consequência, as indústrias e empresas da Região tiveram de se adequar ao que é exigido em termos de sustentabilidade e cuidados com o meio ambiente.

Hoje, os novos empreendimentos que chegam à Região se instalam nas cidades do Aglomerado Urbano de Jundiaí buscando cumprir com os compromissos estabelecidos pelas novas leis. É o caso de uma empresa de logística da Vila Hortolândia, em Jundiaí, que aluga galpões industriais. Toda água utilizada pelo empreendimento é reaproveitada por um sistema interligado de caixas d’água que capta o líquido das chuvas.

Além disso, as janelas são dispostas para aproveitar ao máximo a iluminação natural, sem que lâmpadas artificiais sejam utilizadas. Os telhados dos galpões, fabricados em materiais translúcidos, também colaboram para a utilização da claridade. Ações educativas são incentivadas, como o descarte de pilhas e baterias em recipientes específicos. Quando cheios, empresas especializadas coletam os objetos, evitando assim que eles contaminem o meio ambiente.


Link original: https://www.jj.com.br/regiao/empresa-adota-praticas-sustentaveis/
Desenvolvido por CIJUN