Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Greve segue, nova reunião com prefeitura será nesta terça

| 26/05/2014 | 20:42

Funcionários públicos de Várzea Paulista cruzaram os braços nesta segunda-feira (26) desde as 7h. Segundo a prefeitura, 40% dos servidores aderiram à greve. Enquanto a maioria das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e escolas municipais permaneceu fechada – como checou a reportagem – os funcionários protestaram na frente do Paço Municipal. 

À tarde, o grupo, com faixas nas mãos e coros ensaiados contra o prefeito Juvenal Rossi (PV), fez passeata na avenida Fernão Dias Paes Leme. Nesta terça-feira (27), a prefeitura se reúne com o Sindicato dos Funcionários Públicos de Várzea Paulista, às 9h, para nova rodada de negociações com a classe.

A passeata seguiu na pista da Fernão Dias sentido Jundiaí. Por esse motivo, o trânsito ficou complicado durante breve período da tarde. Ainda assim, a população varzina demonstrou apoio à greve. “É ruim para um caso de emergência, já que não podemos contar com a UBS, mas eles estão no direito deles de reivindicar”, disse a maquinista de fiação, Luciana Viana dos Santos, que precisou levar o filho nesta segunda-feira (26) ao Hospital da Cidade. “Eu apoio. Eles ganham muito pouco”, opinou também o comerciante Antonio Kurtz. 

Conforme checou a reportagem e informou a prefeitura, o hospital funcionou com 100% de seu efetivo, assim como a Guarda Municipal e a Secretaria de Trânsito. O ambulatório de especialidades, na avenida Bertioga, também funcionou normalmente. “Apenas cinco aderiram à greve. A causa é justa, mas como aqui o atendimento é especial, não quisemos prejudicar a população”, disse a gerente do local, Jane Freitas.


Link original: https://www.jj.com.br/regiao/greve-segue-nova-reuniao-com-prefeitura-sera-nesta-terca/
Desenvolvido por CIJUN