Esta semana o site da prefeitura de Campo Limpo Paulista foi hackeado por um internauta que se denominava Anarchy Ghost - o Fantasma Anarquista. Quem tentou acessar o site na noite de quarta-feira (16), percebeu que estava temporariamente fora do ar e o invasor deixou uma mensagem curiosa: “Enquanto houver guerra, tanto de um lado quanto do outro, o que vai acontecer é isso aí mesmo, guerra em cima de guerra e sangue em cima de Político SAFADO!"
O autor ainda colocou uma imagem na tela, mas não era possível visualizá-la. O site ficou algum tempo fora do ar, e a intenção do infrator era realmente passar a mensagem de ódio, já que não deletou nenhum item da página original.
A prefeitura de Campo Limpo Paulista informou que o site já está ativo novamente, com funcionamento normal para o acesso da população e que não houve nenhum dano no fornecimento dos serviços online.
Além do órgão público, os crimes virtuais têm incomodado a população em geral, cada vez mais conectada e dependente da internet.
No dia 3 de dezembro, de 2012 foi sancionada pela Presidente da República, Dilma Russeff, uma lei que dispunha sobre a tipificação criminal de delitos informáticos.
Antes mesmo de publicada e sancionada, a lei já era conhecida pois havia recebido o apelido de “Lei Carolina Dieckmann”. O apelido se deu em razão da repercussão do caso no qual a atriz teve seu computador invadido e seus arquivos pessoais subtraídos.