Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Itatiba e Vinhedo estão em Guia da Copa

| 21/04/2014 | 11:21

Guia turístico produzido para a Copa do Mundo, o ´Roteiros Paulistas´ foi lançado no último dia 8 pelo Governo do Estado com o objetivo de mostrar aos turistas as maravilhas de São Paulo. Entre as cidades citadas estão Vinhedo e Itatiba. O guia dá dicas de viagens e sugere roteiros turísticos de no máximo três dias na capital, interior e litoral.

Ao todo são 55 roteiros distribuídos por 49 municípios localizados em até 300 km da cidade de São Paulo. A região ganhou destaque pela cultura, gastronomia e lazer oferecidos. Vinhedo, por exemplo, foi escolhida por ser porta de entrada para dois dos principais parques temáticos do país. Hopi Hari e o Wet´n Wild.

“É gratificante para Vinhedo estar presente neste importante guia oficial de um dos eventos mais impactantes do ponto de vista esportivo. Na verdade, nós trabalhamos bastante para tentar inserir Vinhedo como uma cidade subsede da Copa, recebendo uma seleção para treinamento na cidade, mas algumas questões envolvidas acabaram por não enquadrá-la, mas mesmo assim ficamos gratos pela escolha”, comentou o diretor de Comunicação da cidade, Eduardo Gurian.

Além dos parques, ele cita outros locais acolhedores de Vinhedo, como o Teatro Municipal Sylvia de Alencar Matheus e o Memorial do Imigrante. A cidade de Itatiba, também lembrada no guia, não se preparou especificamente para a Copa, disse a secretária de Cultura e Turismo, Gisele Menzen. Segundo ela, investimentos em cursos e capacitações para preparar o pessoal que trabalha com o turismo são constantes na cidade.

“Independentemente da Copa, o turismo vem se mostrando um grande gerador de renda e empregos. Com o desenvolvimento do Turismo Rural, os produtores agregaram valores às suas propriedades e os eventos começaram a movimentar todo o comércio local.”

A expectativa é de que os turistas aproveitem os intervalos entre os jogos para visitarem a cidade. “Além de ser um destino sugerido pelo Comitê Organizador da Copa, a cidade conta com um hotel na lista de alojamentos do guia. Também já está prevista uma exposição alusiva à Copa no Museu Municipal Padre Lima”, adianta a secretária.


Link original: https://www.jj.com.br/regiao/itatiba-e-vinhedo-estao-em-guia-da-copa/
Desenvolvido por CIJUN