Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Itupeva e CPFL doam 170 geladeiras

| 09/05/2014 | 18:09

Por meio de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Itupeva e a Companhia Piratininga de Força e Luz (CPFL), 170 famílias itupevenses serão agraciadas pelo programa “CPFL na Comunidade”. O programa promove a troca de geladeiras usadas (e antigas) por geladeiras novas e de baixo consumo de energia. “O projeto tem como objetivo favorecer famílias de baixa renda.

As famílias de Itupeva que realizaram o cadastramento na CPFL em 2013 começam a ser contempladas. Ao todo o programa distribui 170 geladeiras nos bairros Rio das Pedras e Vila São João. A entrega das geladeiras vai contribuir sensivelmente para a economia de energia. As famílias mais carentes sentirão a diferença no bolso”, comenta o prefeito de Itupeva e presidente do Aglomerado Urbano de Jundiaí (AUJ), Ricardo Bocalon (PT).

De acordo com o gerente de negócios da CPFL, Rogério Moura, as novas geladeiras podem gerar uma economia de até 30% na conta de energia, além de contribuir para as questões ambientais. “O programa ‘CPFL na Comunidade‘ visa, sobretudo, a economia de energia para as famílias de baixa renda. Temos que enaltecer a parceria que temos com a prefeitura, pois a boa relação nos possibilitou atender 170 famílias de Itupeva. A iniciativa irá trazer mais qualidade de vida para os moradores”, afirma Moura.

Uma das beneficiadas, Lenira da Silva, do bairro Rio das Pedras, elogiou a parceria. “É uma honra receber a geladeira das mãos do prefeito. Eu e minha família temos muito a agradecer ao programa. A economia irá mudar para melhor nossa qualidade de vida. Fizemos o cadastro e agora estamos colhendo os frutos disso.”

Além do prefeito e do gerente de negócios da CPFL, o vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Urbano, Osmar Tozi, também participou da entrega das geladeiras. Conforme dados da CPFL, o custo final do programa é de R$ 850 por geladeira.

“O custo final envolve não somente a aquisição do produto, mas o custo de todo trâmite que envolve o projeto – como o descarte apropriado dos equipamentos e a reciclagem das geladeiras antigas. Além de ajudar as famílias mais necessitadas, o projeto favorece o meio ambiente”, diz o gerente de negócios.


Link original: https://www.jj.com.br/regiao/itupeva-e-cpfl-doam-170-geladeiras/
Desenvolvido por CIJUN