Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Itupeva estuda levar Centro de Valorização da Vida para a cidade

DA REDAÇÃO | 09/11/2018 | 10:02

Nesta quinta-feira (8), o prefeito Marcão Marchi e o secretário de Governo, vice-prefeito, Alexandre Mustafa, receberam o vereador Angelin Lorenção para discutir a iniciativa de trazer o Centro de Valorização da Vida (CVV) para Itupeva.
O encontro foi a primeira conversa sobre o assunto e, teve como objetivo a discussão para implantar na cidade o programa que auxilia na área da saúde mental. “Queremos trazer essa assistência para Itupeva, como mais uma forma de melhorar a saúde pública mental, que já é administrada pelo CAPSI (Centro de Atenção Psicossocial)”, disse o prefeito.

O Centro de Valorização da Vida é uma associação sem fins lucrativos que visa cuidar da saúde mental para prevenir doenças como depressão, que podem levar até ao suicídio. O programa já existe em cidades próximas como Jundiaí e possui atendimento telefônico voluntário 24 horas para conversar com pessoas que precisam de apoio, além de estimular a discussão sobre saúde mental.

“Nessa conversa estamos plantando uma semente para melhorar a vida das pessoas com depressão e outras doenças relacionadas com a saúde mental”, disse Angelin.

Foto: PMI

Foto: PMI


Link original: https://www.jj.com.br/regiao/itupeva-estuda-levar-centro-de-valorizacao-da-vida-para-a-cidade/
Desenvolvido por CIJUN