Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Itupeva negocia nova represa; veja os destaques do Pela Ordem

bárbara nóbrega mangieri | 15/08/2018 | 02:12

VEREADORES ADIAM DUAS PROPOSTAS: Dois projetos de lei foram adiados pelos parlamentares na sessão desta terça. Tanto o PL 12.514, de Valdeci Vilar, que institui o Estatuto da Pessoa Obesa, quanto o PL 12.558, de Edicarlos Vieira (PSD), que quer combater a violência contra professores da rede municipal, foram adiados para que os parlamentares possam dialogar com alguns grupos da sociedade civil que desejam contribuir com sugestões.

COLEGAS FELICITAM WAGNER LIGABÓ
Os parlamentares parabenizaram o vereador Wagner Ligabó (PPS) pelo Dia do Cardiologista, comemorado nesta terça, dia 14 de agosto. O vereador exerce a profissão em paralelo ao seu trabalho no Poder Legislativo e trabalha no Hospital São Vicente de Paulo há 25 anos, onde é coordenador responsável pela hemodinâmica e cirurgia cardíaca.

PREFEITO DE ITUPEVA NEGOCIA REPRESA
O prefeito de Itupeva, Marcão Marchi (PSD), realizou uma reunião na Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), em Itatiba, na tarde desta terça-feira (14), Na pauta, detalhes finais para a construção da primeira represa de abastecimento de água do município. “A parte mais difícil já foi, com a conquista do recurso e a autorização do Ministério das Cidades”, comentou o prefeito.FILIACAO PSD MARCAO MARCHI

MARINA DEFENDE CASAMENTO GAY
A candidata da Rede, Marina Silva, defenderá em seu programa de governo que o direito ao casamento homoafetivo deve ser protegido por lei. Este é um dos pontos listados em suas diretrizes programáticas, que foram protocoladas nesta terça-feira (14) no TSE (Tribunal Superior Eleitoral). A candidata também defende a adoção de crianças por casais homoafetivos, que já são protegidos por lei.

MARCHA EM BRASÍLIA QUER REGISTRO DE LULA
Integrantes do Movimento dos Sem Terra (MST) e de outras organizações sociais se juntaram nesta terça (14) em Brasília para uma série de manifestações em favor do registro da candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à presidência da República. A Marcha Nacional Lula Livre planeja atos até o fim desta quarta (15), quando se encerra prazo para a apresentação dos candidatos ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

ROMÁRIO QUADRUPLICA PATRIMÔNIO EM QUATRO ANOS
O senador Romário (Podemos), candidato ao governo do Rio de Janeiro, declarou ter quadruplicado seu patrimônio em quatro anos. Quase todo o aumento, contudo, está registrado em forma de empréstimos feitos pelo ex-jogador sem identificação do beneficiário. O aumento do patrimônio e o empréstimo foram em meio a suspeitas da Justiça estadual de que o senador ocultou patrimônio para não pagar dívidas de credores, entre eles a União.


Leia mais sobre | | |
Link original: https://www.jj.com.br/regiao/itupeva-negocia-nova-represa-veja-os-destaques-do-pela-ordem/
Desenvolvido por CIJUN