Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Itupeva recebe prova de hipismo

| 27/06/2014 | 23:17

Duzentos e cinquenta conjuntos (cavalos e cavaleiros) disputam neste sábado (28), a partir das 9h, e domingo, às 10h, a terceira etapa do Ranking Indoor Gerdau, um dos principais circuitos da modalidade no Brasil, que oferece aos melhores de várias categorias um prêmio total de R$ 93 mil. O evento terá como palco o Centro Hípico Chesa SerrAzul, na Fazenda Santa Maria da Posse, em Itupeva (altura do km 70 da rodovia dos Bandeirantes, ao lado do Outlet Premium).

Segundo o organizador das provas, Vitor Alves Teixeira (vencedor em nove oportunidades da Liga Sul-Americana, classificatória para a Copa do Mundo), que também compete neste final de semana, o Ranking Indoor Gerdau reúne grandes nomes do hipismo nacional, vindos de todas das regiões do País. “É um evento bastante charmoso e que certamente terá provas de grande nível técnico. Aproveito para convidar os amantes do esporte para virem ao Centro Hípico, passar um dia agradável, com completa infraestrutura de lazer e alimentação”, disse. A entrada para ver as disputas é gratuita.

Teixeira revelou ainda que 60% dos conjuntos inscritos são profissionais. “Teremos competindo jovens a partir de 12 anos, da categoria mirim, até adultos da sênior. O público interage com os esportistas, o que cria um ambiente familiar”, afirmou o organizador. “Vivemos um grande momento no hipismo brasileiro. A modalidade está aquecida, prova disso é que temos que limitar as inscrições diante da grande procura por vagas.”

Neste sábado (28), às 9h, tentarão completar o percurso no tempo determinado e com o menor número possível de faltas, atletas das categorias júnior, amador e pré-mirim. O evento que encerra o dia será às 19h30. Domingo a programação prevê saltos às 10h, meio-dia e às 15h30, quando ocorre o Grande Prêmio Ranking Indoor, envolvendo os melhores conjuntos.


Link original: https://www.jj.com.br/regiao/itupeva-recebe-prova-de-hipismo/
Desenvolvido por CIJUN