Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Jardim Promeca terá dois problemas solucionados

| 09/05/2014 | 02:33
Os moradores do Jardim Promeca, em Várzea Paulista, receberão soluções para os principais problemas pontuais do bairro, apontados pela reportagem do programa JJ nos Bairros, do Jornal de Jundiaí Regional, publicada na edição da última terça-feira (6).

De acordo com nota divulgada nesta quinta-feira (08) pelo poder público da cidade, obras de manutenção já foram iniciadas tanto no córrego da avenida Itália, quanto na caixa d´água da Sabesp, na rua José Mafasoli. 

Conforme explica Renato Germano, secretário de Infraestrutura Urbana de Várzea Paulista, uma frente de trabalho já iniciou a obra para a construção do novo muro de proteção da margem do ribeiro, que cedeu no início do ano, em razão de infiltrações e ausência de alicerces.

Em um mês, o secretário afirma que serão feitas as novas fundações nas margens do córrego, para evitar futuros problemas. A travessia de pedestres, que não contava com proteção, também será reformada, e deve ser entregue em até dois meses.

Também grave era o caso da caixa d´água da rua José Mafasoli, mantida pela Sabesp. No local havia mato alto, poços sem proteção acumulando água parada, vazamentos pelas laterais da caixa e falta de alambrados. Por nota, a prefeitura de Várzea admite que profissionais da Secretaria de Infraestrutura Urbana acompanham e fiscalizam os técnicos da Sabesp, que iniciaram manutenções emergenciais em toda a estação.


Link original: https://www.jj.com.br/regiao/jardim-promeca-tera-dois-problemas-solucionados/
Desenvolvido por CIJUN