Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Jardim São Paulo recebe Estação Elevatória

| 11/06/2014 | 10:41

A Prefeitura de Várzea Paulista e a Sabesp inauguraram a EEE (Estação Elevatória de Esgoto) na última quinta-feira (5), com a presença do prefeito Juvenal Rossi, que conferiu o trabalho realizado pela empresa responsável.

O objetivo foi oficializar o funcionamento das instalações. Com as 158 ligações de esgoto existentes, os dejetos não são mais despejados no córrego do bairro. Da elevação existente, o esgoto é bombeado, já canalizado, para o devido tratamento na estação adequada.

Os gestores presentes também plantaram árvores no entorno das instalações, parte da arborização – contrapartida a ser cumprida pela Prefeitura nos próximos dias. As residências do bairro nas quais ainda há fossa poderão solicitar ou fazer as ligações faltantes, uma vez que a estação tem capacidade de atender todo o bairro.

O prefeito Juvenal Rossi destacou a importância do atendimento a uma demanda muito antiga do bairro. “Faz parte do programa que nós temos de entregar Várzea totalmente saneada”, explicou.

Próximos passos – De acordo com o secretário de Infraestrutura Urbana, Renato Germano, faz-se necessário, junto à Sabesp, conscientizar os proprietários sem ligações de esgoto da importância de fazê-las. “A parte da Prefeitura é intensificar isso”.


Link original: https://www.jj.com.br/regiao/jardim-sao-paulo-recebe-estacao-elevatoria/
Desenvolvido por CIJUN