Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Lixo nas ruas incomoda moradores de Campo Limpo

THIAGO AVALLONE | 07/09/2019 | 05:00

Campo Limpo Paulista sofre com o excesso de lixo deixado nas ruas. A população cobra para que algo seja feito pela prefeitura para solucionar este problema. De acordo com populares, desde 2017 aumentou o número de materiais recicláveis e objetos em geral, de grande porte, como móveis, eletrodomésticos e eletroeletrônicos nas ruas, por conta da extinção do Projeto de Coleta de Trecos. Ainda segundo populares, há 6 meses a prefeitura parou de pagar a Cooperativa Vida Nova responsável pelo caminhão que fazia a Coleta Seletiva de Materiais Recicláveis no município.

O morador José Everaldo Costa, 37 anos, questiona a falta de pontos de coleta na cidade, e diz que as obras de construção civil produzem grande quantidade do lixo visto nas ruas. “Por que eles não colocam os pontos de coleta de lixo? Antigamente, havia caçambas em alguns pontos, hoje nem isso mais”, indaga o morador de Campo Limpo.

A Prefeitura declarou, por meio da Secretaria de Obras e Planejamento, que já licenciou junto à Cetesb a instalação de ecoponto para o descarte regular de materiais recicláveis no município, o processo segue em fase de licitação para a aquisição das caçambas a serem instaladas no ecoponto. O caminhão cata-treco foi tirado de circulação devido ao acúmulo desnecessário de resíduos desde gestões passadas, o que ocasionou em um armazenamento passivo ambiental.


Leia mais sobre
Link original: https://www.jj.com.br/regiao/lixo-nas-ruas-incomoda-moradores-de-campo-limpo/
Desenvolvido por CIJUN