Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Louveira e Campo Limpo antecipam mesa

| 30/04/2014 | 11:24

Vereadores de Louveira e Campo Limpo Paulista anteciparam eleições para compor a nova Mesa Diretora de seus Legislativos para o biênio 2015-2016. A eleição dos membros aconteceu terça-feira à noite, durante sessões ordinárias. Em Louveira, conforme informou a assessoria de imprensa da Câmara, o vereador Nilson da Santo Antônio (PROS) foi eleito presidente.

Como vice-presidente, foi escolhido o vereador Marquinhos do Leite (PROS). Entre os secretários, estão Luiz Rosa (PROS), como 1º, Reginaldo Lourençon (PSDB) como 2º, e a professora Clarice (PTB) como 3ª – a única do partido do prefeito, Júnior Finamore (PTB).

Conforme apurou a reportagem, para antecipar as eleições, vereadores aprovaram em dois turnos projeto de alteração à Lei Orgânica e ao Regimento Interno da Câmara sob pretexto de que facilitariam o período de transição entre os mandatos. As eleições aconteceriam em dezembro. Nos bastidores, sabe-se, porém, que a antecipação decorre de manobras políticas.

Vereadores da situação até racharam com o prefeito Finamore, contrário às eleições antecipadas, para mudar a Mesa. O atual presidente da Câmara, Estanislau Steck (PSD), cumpre mandato até o fim deste ano. Em Campo Limpo Paulista, o novo presidente é o vereador José Riberto da Silva (PT) sob argumento de que as eleições aconteceriam em julho, durante a Copa do Mundo. O atual presidente é o Geada (PV). Não há confirmações de que outras Câmaras da Região tenham antecipado eleição.


Link original: https://www.jj.com.br/regiao/louveira-e-campo-limpo-antecipam-mesa/
Desenvolvido por CIJUN