Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Louveira tem o primeiro óbito por covid-19 confirmado

DA REDAÇÃO | 27/04/2020 | 15:21
A vigilância Sanitária de Louveira informou através do Boletim Epidemiológico desta segunda-feira (27) às 10h30, o primeiro óbito por covid-19 na cidade.
Conforme a vigilância sanitária a vítima é um homem de 70 anos e que sofria de comorbidades (doenças crônicas pré-existentes) que estava internado desde o dia 5 de abril no Hospital Regional São Vicente.
 O endereço da vítima não é divulgado para não expor a família, mas as pessoas que residiam com o paciente já estavam em isolamento domiciliar, com o monitoramento da Secretaria de Saúde da cidade.
A Secretaria de Saúde de Louveira informa que as pessoas que tenham sintomas como febre, tosse ou falta de ar devem procurar os dois Hospitais de Apoio criados já em funcionamento no CRL (Centro) e Escola Pequenos Brilhantes (Bairro Santo Antônio).

Em Várzea Paulista, 10 casos da doença foram confirmados, entre eles. três mortes, três se recuperando em casa e outros quatro estão em isolamento domiciliar. Há ainda 11 casos suspeitos, sendo sete em casa e um óbito sob investigação. Outros 21 casos foram oficialmente descartados.

Em Campo Limpo Paulista 11 munícipes testaram positivo para a doença, dois faleceram. Outros oito casos estão sob investigação, sendo duas mortes. Os descartados já são 15. Até sábado (25), dos 29 pacientes (9 da UBS Botujuru, 10 da UBS Vera Regina e 10 UBS São José), 23 pacientes foram liberados com melhora total do quadro, não se enquadrando para fazer o teste rápido.

Itupeva contabiliza quatro casos confirmados: dois curados, um internado e um falecimento. Além destes, há três casos sob investigação, sendo uma morte. Outros 17 casos foram descartados.

Jarinu possui três casos confirmados, sendo um óbito confirmado e dois recuperados. Há ainda 25 casos suspeitos e dez descartados.Cabreúva: A cidade contabiliza cinco confirmados. nenhuma morte e outros 5 suspeitos.


PELO PAÍS

No Brasil, o aumento de casos foi exorbitante nos últimos dias. De acordo com o Ministério da Saúde, 4.613 novos casos foram confirmados nas últimas 24 horas. No total, são 66.501 casos positivos e 4.543 mortes.

O Estado de São Paulo registrou nesta segunda-feira (27) 1.825 mortes pelo novo coronavírus, 125 a mais desde domingo (26). Há também 21.696 casos confirmados da doença.


Leia mais sobre | |
Link original: https://www.jj.com.br/regiao/louveira-tem-o-primeiro-obito-por-covid-19-confirmado/
Desenvolvido por CIJUN