Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Praça da Bandeira será palco do ´Tribunal de Salomão´

| 02/05/2014 | 11:27

Aproveitando o sábado do feriadão prolongado, às 16h, a Praça da Bandeira, em Itatiba, será palco do espetáculo “O Tribunal de Salomão e o Julgamento das Meias-Verdades Inteiras”. A peça é resultado do projeto Do Barracão Pra Rua, realizado em 2010.

Com este projeto, a Barracão Cultural escolheu ir às ruas e chegar bem perto daquele público que tem pouco ou até nenhum acesso ao teatro. Para tal, durante o ano de 2009, realizou uma pesquisa sobre os elementos do teatro de rua e popular e também sobre ritmos musicais brasileiros, junto à percussionista Dani Zulu (Barbatuques).

O espetáculo aborda elementos da cultura aliados a uma linguagem que se utiliza de referências estéticas da Commedia Dell´Arte e do circo-teatro, com um tratamento inteligente e bem humorado, sendo acessível a públicos de todas as idades e classes sociais.

Desde sua estreia, em maio de 2010, o espetáculo já foi visto por mais de 10 mil pessoas, em 56 apresentações passando por São Paulo (Parques do Ibirapuera, Aclimação, Trote, Luz, Carmo, Sesi Vila Leopoldina, SESC Ipiranga), Rio de Janeiro, Belo Horizonte e cidades do interior dos Estados de São Paulo e Minas Gerais, como São Luis do Paraitinga, Catuçaba, Monteiro Lobato, São Francisco Xavier, São João del Rei e Prados.

“O Tribunal de Salomão” é vencedor do Prêmio Coca-Cola Femsa 2012 de Melhor Produção e foi indicado em 11 categorias do referido prêmio no 1º semestre de 2011, incluindo melhor espetáculo, texto e direção, entre outros. Indicado ao Prêmio Cooperativa Paulista de Teatro, Melhor espetáculo para público juvenil.

“O Tribunal de Salomão e o Julgamento das Meias-Verdades Inteiras”
Amanhã, às 16h;
Local: Praça da Bandeira, Centro, Itatiba;
Aberto ao público;
Classificação: Livre.


Link original: https://www.jj.com.br/regiao/praca-da-bandeira-sera-palco-do-tribunal-de-salomao/
Desenvolvido por CIJUN