Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Prefeito assina contrato para construção de represa em Itupeva

DA REDAÇÃO | 10/01/2019 | 19:06

Um antigo pedido da população itupevense está agora próximo de virar realidade. O prefeito Marcão Marchi assinou nesta quinta-feira (10), o contrato de financiamento da represa de abastecimento de água da cidade, que prevê benefícios para os próximos 30 anos. A obra tem previsão de início para ainda em 2019, conforme assinado.

A capacidade de abastecimento de água da cidade, que é de 40 litros por segundo, será três vezes maior que o atual. “Eu me lembro de quando eu era vereador, participei desse projeto da construção da represa. Agora, depois de muito trabalho, essa obra, que é um marco para a história da cidade, será realizada”, disse o prefeito Marcão Marchi.

A conquista destina R$ 51 milhões para ampliação do sistema de abastecimento de água. José Antônio Carli, gerente da Companhia de Saneamento Básico (Sabesp) de São Paulo, explica que o projeto executivo está em fase de análise na área de Meio Ambiente junto a Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo ). “Será feita a ampliação do sistema de reservatório produtor como um todo”, relatou.

Projeto – O recurso foi conquistado através do “Programa Saneamento para Todos” do Ministério das Cidades, Governo Federal, com interveniência do Governo do Estado de São Paulo. A obra terá como executora a Sabesp.

O projeto executivo contempla a implantação do sistema de captação, produção e a represa de abastecimento, que terá 25 metros de altura e 165 metros de extensão.

Foto: divulgação

Foto: divulgação


Link original: https://www.jj.com.br/regiao/prefeito-assina-contrato-para-construcao-de-represa-em-itupeva/
Desenvolvido por CIJUN