Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Prefeito de Vinhedo deixa cargo para disputar eleição

| 25/03/2014 | 11:14

Ao contrário de muitos deputados, que deixam seus cargos para concorrer às vagas nos Executivos municipais, o prefeito de Vinhedo, Milton Serafim (PTB), pretende fazer o caminho inverso. O petebista confirmou que abrirá mão do cargo no próximo domingo (29), para articular, como pré-candidato, uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo nas eleições de outubro.

“É um sonho antigo que não foi possível ser realizado antes, já que fui prefeito de Vinhedo por quatro ocasiões. Estou esperando por esta oportunidade há oito anos”, destaca Serafim. Em seu lugar, a cadeira o Executivo será assumida por Jaime Cruz (PV), vice-prefeito do município. A cerimônia acontece às 9h do próximo domingo, na Câmara Municipal de Vinhedo.

Caso confirme sua candidatura e vença a disputa para o cargo de deputado estadual, Serafim terá como prioridade a discussão da ampliação do transporte ferroviário na região de Vinhedo. Além da mobilidade, ele irá debater o desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas (RMC) com os novos investimentos feitos no aeroporto de Viracopos. “A questão precisa ser debatida, pois a região deve crescer organizadamente com o benefício trazido pela infraestrutura.”

Há também o compromisso em incluir Jundiaí nas discussões. “A cidade e o Aglomerado Urbano de Jundiaí (AUJ) fazem parte da nossa Região, e o desenvolvimento tem que abranger a todos”, explica. Sobre as acusações do Ministério Público Estadual em relação à sua atual gestão administrativa, Serafim é pontual.

“Estou tranquilo, fui prefeito da cidade por quatro vezes. É também papel do MP e da Justiça a investigação e apuração de possíveis irregularidades. Mas desconheço qualquer problema que envolva meu governo.” No último ano, o MP acusou a Prefeitura de Vinhedo de superfaturar o valor da merenda escolar e abriu ação civil pública solicitando a investigação. Recentemente, a prefeitura enfrenta a acusação de superfaturamento na confecção dos uniformes escolares.


Link original: https://www.jj.com.br/regiao/prefeito-de-vinhedo-deixa-cargo-para-disputar-eleicao/
Desenvolvido por CIJUN