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Prefeitura faz dossiê contra empresa de telefonia

| 14/06/2014 | 00:05

A Prefeitura de Campo Limpo Paulista prepara um dossiê com reclamações contra a empresa de telefonia Telefônica Vivo. Além da falta de sinal de celular e de linhas fixas e internet para algumas regiões da cidade, a administração municipal alega que ocorrem problemas em serviços públicos essenciais, como 192 e 156.

De acordo com o diretor de Administração da prefeitura, Anderson da Cunha, o usuário de Campo Limpo que liga para o 192 pedindo uma ambulância é direcionado para o mesmo serviço, porém da vizinha Várzea Paulista. Problema semelhante ocorre com o 156, cujas ligações são direcionadas para o mesmo serviço de outras cidades. Em reunião ocorrida na última quarta-feira (11), na própria prefeitura, Anderson disse que a operadora se comprometeu em resolver esses problemas o mais rapidamente possível. As outras denúncias também serão estudados.

De acordo com Anderson, diferentes regiões de Campo Limpo apresentam problemas como falta de linhas telefônicas e de internet. Diversas escolas, por exemplo, estão sem internet e pelo menos duas delas não têm telefone porque a Telefônica Vivo não estaria levando o serviço para esses locais. 

O dossiê da prefeitura pretende levantar as reclamações não apenas com moradores, mas também com repartições públicas e empresas. Anderson não soube dizer quantos problemas foram apurados até o momento. No entanto, durante a reunião com representantes da operadora, o Procon de Campo Limpo apresentou números sobre a Telefônica Vivo na cidade. Em 2013 foram registrados 1.828 atendimentos referentes à empresa – 389 processos foram gerados por falhas na rede móvel, 337 referentes à linhas fixas e um sobre o serviço de TV.

“Nosso primeiro contato com representantes da Telefônica Vivo ocorreu em uma audiência pública em Atibaia, sobre telefonia”, conta Anderson. “Fomos bem atendidos por eles e não houve demora para marcarmos a reunião.” Quatro representantes da empresa estiveram quarta-feira em Campo Limpo.

Procurada pela reportagem do JJ Regional, por meio de sua assessoria de imprensa, a Telefônica Vivo informa que o volume de atendimentos realizados no Procon de Campo Limpo Paulista em 2014 representa um porcentual baixo em relação aos acessos da companhia neste município. A empresa esclarece, ainda, que trabalha e investe ininterruptamente para prestar serviços e atendimento de qualidade a seus clientes. A maior parte dos R$ 24,3 bilhões aplicados no País entre 2011 e 2014, diz ela, destina-se à expansão, aumento de capacidade e melhorias da infraestrutura de redes e sistemas. E também informa que tem a melhor performance no Índice de Desempenho de Atendimento da Anatel.


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