Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Pronatec e Senai entregam certificados para nova turma

| 11/06/2014 | 10:30

Aconteceu na última sexta-feira, a formatura de 72 alunos do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), que concluíram os cursos de traçador de caldeiraria e auxiliar administrativo. Eles receberam os certificados do Senai e da Pronatec e, agora, já têm formalizada a conclusão. A formatura aconteceu, na Sala Santo Dias, no Espaço Cidadania.

Elza de Almeida Mota, coordenadora do Pronatec na Cemeb Edite Schneider, contou que conversou com todos os alunos no início do curso, incentivando-os a não faltar à capacitação. “Tivemos uma redução significativa nas faltas e cinco alunos não tiveram nenhuma ausência”, relatou.

Ivan Pietroski Gruchovski, 26 anos, aluno do curso de Traçador de Caldeira, obteve a nota máxima no curso. O morador do Jardim das Palmeiras já atua na área e a capacitação foi a chance de aprimorar seus conhecimentos. “Agora com as técnicas certas fica mais fácil produzir uma peça”, relata.

E o fato de ter um diploma do Senai, sem ter gastos, contribuiu para sua formação profissional. “Se tivesse que pagar por um curso deste nível, talvez não conseguisse faze-lo neste momento. Mas como não gastei nada, foi muito bem-vindo”, afirma. 

Capacitação – Os cursos profissionalizantes foram realizados pela Prefeitura de Várzea Paulista, em parceria com o Senai, por meio do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador). A capacitação teve duração de 180 horas e os participantes receberam auxilio financeiro para transporte lanche, além de todo material didático e uniforme, gratuitamente.


Link original: https://www.jj.com.br/regiao/pronatec-e-senai-entregam-certificados-para-nova-turma/
Desenvolvido por CIJUN