Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Torcida de Várzea distribui sopa para moradores de rua

DA REDAÇÃO | 13/07/2019 | 05:00

Desde 2015, a Torcida Diversos Metralhas (TDM) do Esporte Clube Arizona de Várzea Paulista realiza diversas ações solidárias na Região, como festas beneficentes, arrecadação de alimentos e alguns trabalhos sociais. O projeto teve início, há quatro anos, com o Sopão Solidário.

A ideia surgiu a partir de uma conversa amigável, entre o presidente da torcida e o goleiro Lucas Giarolla, de 31 anos. “O sopão foi o início para os demais projetos. Começou com uma conversa e logo tivemos apoio de toda a torcida”, explica.

Quem prepara as sopas, com aproximadamente cinco horas de antecedência, é a Dona Nina, sogra do goleiro. Os voluntários, que se dividem em grupos de 20 pessoas e fazem as entregues em diversos pontos da cidade, como na Igreja Matriz, no centro de Jundiaí, na Av. União dos Ferroviários, na Vila Arens e na Vila Aparecida. De acordo com Lucas, são entregues, em média, 150 sopas e 25 marmitex, além de peças de roupas e cobertores para os moradores de rua.

A última entrega aconteceu nesta quinta-feira (11), quando os termômetros registraram temperatura mínima de 9°C.

O goleiro afirma que este é apenas o início de uma jornada que a torcida pretende seguir para ajudar aqueles que necessitam. Lucas ainda conta que, quem quiser ajudar com qualquer tipo de doações deve procurar os representantes da torcida na página oficial do Diversos Metralhas.


Leia mais sobre |
Link original: https://www.jj.com.br/regiao/torcida-de-varzea-distribui-sopa-para-moradores-de-rua/
Desenvolvido por CIJUN