Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Tradicional corrida será no domingo em Itupeva

| 16/05/2014 | 05:00

Setecentos atletas são esperados neste domingo na Corrida dos Inconfidentes de Itupeva, a mais tradicional prova da cidade. A largada está prevista para 9h, no Parque da Cidade (avenida Emilio Cecchinato, s/nº), e o evento estará dividido em duas provas: a primeira é voltada às famílias, que caminharão 4km.

O limite máximo de inscrição é de 200 pessoas. A outra competição é uma corrida propriamente dita, com previsão de 500 participantes completando os 9,5 km do percurso. “Gosto muito deste evento, que junta tradição e competição, pois além da parte esportiva há a presença das famílias itupevenses na caminhada. É sempre um prazer poder ver jovens, adultos e idosos se confraternizando, numa valorização do lazer e das belezas de nossa cidade”, disse o prefeito Ricardo Bocalon (PT).

A chegada da Corrida dos Inconfidentes de Itupeva será no mesmo local da largada. A prova será acompanhada de perto pela Guarda Municipal, Polícia Militar e agentes de trânsito locais, além de duas ambulâncias, para garantir o bom andamento da corrida. Haverá ainda três pontos de hidratação distribuídos pelo trajeto e a distribuição do “kit saúde” (com maçã, banana e barra de cereais) para a reposição de energia após o evento.


Link original: https://www.jj.com.br/regiao/tradicional-corrida-sera-no-domingo-em-itupeva/
Desenvolvido por CIJUN