Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

TRE acata recurso de Junior Finamore e revoga sentença anterior

BÁRBARA NÓBREGA MANGIERI | 09/04/2018 | 17:15

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE) decidiu, na tarde desta segunda-feira (09), acatar o recurso do prefeito de Louveira, Junior Finamore (PTB), e mantê-lo no cargo. A decisão revoga a condenação em 1ª instância, dada pelo juiz da 345ª Zona Eleitoral de Vinhedo, Juan Paulo Haye Biazevic, que havia sentenciado Finamore em abril de 2017 a 8 anos de inelegibilidade, além da perda do mandato.

O chefe do Executivo se mantinha no cargo, apesar da condenação, através de uma liminar de efeito suspensivo, enquanto aguardava o resultado do julgamento em 2ª instância. O relator do caso foi o juiz Manuel Marcelino e, segundo informa o TRE, os demais membros da Corte acompanharam o voto do relator por unanimidade. Segundo a assessoria do Tribunal, o voto será públicado no Diário da Justiça Eleitoral dentro dos próximos dez dias.

O prefeito estava sendo acusado, pela coligação do PHS e PSD, que concorreu com ele nas eleições de 2016, de falsificar a criação de cinco leitos de UTI por motivos eleitoreiros.


Link original: https://www.jj.com.br/regiao/tre-acata-recurso-de-junior-finamore-e-revoga-sentenca-anterior/
Desenvolvido por CIJUN