Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Trem vai passar por Jundiaí e Louveira e deve desafogar trânsito

| 25/09/2014 | 23:05

Durante anúncio em Louveira para o início das obras de duplicação e melhorias da rodovia Romildo Prado (SP-63), na tarde desta quinta-feira (25), o secretário estadual de Logística e Transporte, Clodoaldo Pelissioni, afirmou que o Governo do Estado planeja a construção de um trem regional entre São Paulo e Americana, passando por Jundiaí e Louveira, para transportar 70 mil pessoas por dia.

Denominado “Trem Intercidades”, o projeto ferroviário citado nesta quinta-feira já foi aprovado pelo governo estadual e agora será entregue para análise do governo federal. O investimento previsto é de R$ 5 bilhões, sendo 50% financiado pelo Estado de São Paulo e a outra metade pela própria operação do trem.

“Nós dependemos agora da resposta positiva do governo federal, pois para ser viável o trem utilizaria as linhas férreas já existentes e concedidas à MRS Logística, que opera os veículos de cargas na região”, explica o secretário. O objetivo da implantação deste projeto, de acordo com o gestor, é desafogar o sistema Anhanguera-Bandeirantes na altura das cidades que pertencem ao Aglomerado Urbano de Jundiaí (AUJ).

Partindo de São Paulo, o novo veículo vai passar por Jundiaí, Louveira, Vinhedo, Valinhos, Campinas, Hortolândia, Sumaré e Americana.

Mais informações na edição impressa do Jornal de Jundiaí desta sexta-feira (26) ou faça uma assinatura digital.


Link original: https://www.jj.com.br/regiao/trem-vai-passar-por-jundiai-e-louveira-e-deve-desafogar-transito/
Desenvolvido por CIJUN