Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Várzea Paulista recebe sua terceira UTI móvel

Da Reportagem Local . redacao@jj.com.br | 20/12/2017 | 13:14

[vc_row][vc_column][vc_column_text]

No dia 19 de dezembro a cidade de Várzea Paulista recebeu das mãos do diretor da Vara do Trabalho de Campo Limpo Paulista, Leandro Giantini Trabuco, o recibo com a confirmação do depósito na conta do Fundo Municipal de Saúde de Várzea Paulista, no valor de R$168 mil, utilizados para o pagamento da compra da terceira ambulância montada para UTI da cidade, também entregue no mesmo ato.

Segundo o representante do Tribunal Regional do Trabalho, esse valor doado é parte de uma indenização imposta a uma empresa da região que, por encerramento de suas atividades e demissão sumária de dezenas de trabalhadores sem os devidos pagamentos de verbas ou tributos rescisórios, causou o que juridicamente se chama de Dano Coletivo, tendo assim que arcar com uma indenização.

Esse tipo de ação permite ao juiz e ao Ministério Público do Trabalho direcionar e reservar certos valores às municipalidades atingidas pelo dano e, nesse caso específico, as cidades foram Jarinu, Campo Limpo Paulista e Várzea Paulista. Sendo Várzea, inclusive, a primeira a receber o benefício dessa ação, pois foi à única que apresentou projeto para utilização do valor destinado.

“Agradeço aos representantes do TRT, em especial à Dra. Larissa Scarabelin, ilustríssima juíza do trabalho, pela iniciativa, pois isso é muito importante para nós. A compra dessa UTI móvel é uma conquista do povo de varzino.” Disse o prefeito Juvenal Rossi.

(Via assessoria de imprensa)

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]


Link original: https://www.jj.com.br/regiao/varzea-paulista-recebe-sua-terceira-uti-movel/
Desenvolvido por CIJUN