Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Vinhedo terá mutirão de Papa Nicolau

| 07/05/2014 | 11:32

As mulheres vinhedenses que querem se prevenir contra o câncer de colo do útero não podem perder a oportunidade de participar gratuitamente do mutirão de papanicolau. O exame estará disponível dia 17, no CASM – Centro de Atenção à Saúde da Mulher – das 8h às 12h.

Para realizar o exame durante o mutirão não há necessidade de agendamento antecipado ou apresentação do pedido médico, basta a interessada procurar a Unidade de Saúde onde a atividade está sendo desenvolvida e solicitar a realização do procedimento de saúde. Não há restrição de idade, toda mulher que já iniciou a atividade sexual pode submeter-se ao exame preventivo.

Em caso de alteração no resultado do exame, a paciente será orientada a agendar uma consulta com ginecologistas da Rede Municipal de Saúde. 

Prevenção
A Secretaria de Saúde promove mensalmente o mutirão de papanicolau com o objetivo de atrair para a realização do procedimento as mulheres vinhedenses que não vão com frequência ao ginecologista e aumentar o índice à realização do exame preventivo, que deve ocorrer anualmente. Mais informações podem ser obtidas no CASM pelo telefone 3836-3790.

Mutirão para coleta gratuita de papanicolau 
Data: 17 de maio
Horário: das 8h às 12h
Local: CASM – Centro de Atenção à Saúde da Mulher – Rua Juliana Von Zuben Degelo s/nº, Capela – ao lado da Policlínica
Não há necessidade de agendamento.
O exame é gratuito


Link original: https://www.jj.com.br/regiao/vinhedo-tera-mutirao-de-papa-nicolau/
Desenvolvido por CIJUN