Acervo

Zona Azul já está funcionando na região central


2014-09-25_11-55-55_1
Crédito: Reprodução/Internet

O centro de Jarinu já conta com estacionamento rotativo. A implantação da Zona Azul foi pedida por comerciantes. No total existem 546 vagas espalhadas pela avenida Ernesto de Moraes; rua Quinze de Novembro; avenida Dr. Artur Bernardes; rua Padre João Batista Riolo; rua Independência; rua José de Moura; rua Julio Zanoni; avenida Dr. Antenor Soares Gandra e rua João Pessoa.

Para utilizar o estacionamento rotativo por um período máximo de duas horas por vaga, o usuário deve pagar a cartela no valor de R$ 1,50 por hora ao operador da área no momento em que estacionar o veículo. O carro pode ficar por um período de 10 minutos estacionado na Zona Azul sem pagar pela cartela. Os dias e horários de utilização da Zona Azul são de segunda à sexta-feira das 9h às 18h e aos sábados, das 9h às 13h. Aos domingos e feriados o estacionamento é livre e sem cobrança de tarifa

Portadores de necessidades especiais possuem vagas reservadas. Os usuários terão à disposição vagas exclusivas devidamente sinalizadas, pelo período de duas horas sem a cobrança de tarifa. Para isso, será necessário o uso obrigatório de credencial fornecida pelo Departamento de Trânsito juntamente com o cartão fornecido gratuitamente pela Zona Azul. Após o prazo de duas horas, o veículo deverá sair da vaga ou receberá o aviso de irregularidade.


Notícias relevantes: