Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Abandono de animais e ônibus são queixas

| 29/09/2014 | 00:02

Distante da região central de Jarinu e com uma única estrada que o liga ao Maracanã, o bairro Água Preta sofre hoje com os mesmos problemas de infraestrutura do Soares. Durante a passagem do programa JJ nos Bairros pelas ruas de terra do local, uma constatação chamou a atenção da equipe de reportagem.

Muitos cachorros estão abandonados e sobrevivem percorrendo as estradas do Água Preta, em busca de água e comida. Na presença da reportagem, um motorista a bordo de uma caminhonete atropelou um cachorro e continuou trafegando sem parar para prestar socorro. Com o susto e a dor, o animal correu para o interior do mato fechado.

Transporte – Morador da Estrada Municipal Xisto Valter Bernucci, o jovem Luan Fernandes, 17, diz que sente falta de mais ônibus municipais trafegando pela região. “São poucos veículos, que passam só de hora em hora”, explica.
Nos finais de semana, o rapaz revela que a demora é ainda maior. “Os ônibus passam de duas em duas horas, e em algumas vezes há atrasos. Por isso eu prefiro caminhar e ir a pé até meus compromissos”, justifica.

Por nota, a empresa Fênix, que responde pela concessão do transporte público em Jarinu, adianta que a região não comporta mais veículos para fazer o itinerário do bairro, pois o número de usuários é pequeno e o índice de passageiro por quilômetro rodado sofreria um déficit, o que causaria transtorno financeiro para a empresa e deixaria locais mais movimentados com falta de veículos.


Link original: https://www.jj.com.br/reporter-cidadao/abandono-de-animais-e-onibus-sao-queixas/

Os comentários estão desativados.

Desenvolvido por CIJUN