Acervo

Morador pede mais limpeza e pontualidade nos ônibus da cidade

WhatsApp Image 2019-12-23 at 11.24.12
Crédito: Reprodução/Internet
O leitor do Jornal de Jundiaí, Divino Correa, de 54 anos, reside no Eloy Chaves e trabalha como zelador de resíduos na região do Medeiros. Ele vai todos os dias para o trabalho de ônibus e reclama das más condições do transporte. "Os ônibus estão sempre atrasados e quase sempre sujos. Quando fui falar com o motorista ele foi mal educado comigo e ignorou minha fui reclamação", diz o zelador. Divino disse que já tentou entrar em contato com a Prefeitura de Jundiaí e fazer algum tipo de reclamação pelo telefone 156, mas que o caso nunca foi solucionado. Diz também que quando tenta tratar do assunto com os motoristas eles são grosseiros e não respondem o que é questionado. Procurada, a Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte informa que atualmente a frota conta com 310 carros, todos equipados com câmeras de monitoramento e sistema de GPS, o que permite o acompanhamento em tempo real da operação com o objetivo de aumentar a efetividade do sistema e que o programa “Mobilidade Total” visa qualificar ainda mais a prestação do serviço. A unidade destaca que o Programa Bom Motorista visa qualificar o desempenho dos profissionais do sistema de transporte público do município, com palestras sobre diferentes temas e valorizar aqueles que apresentarem resultados positivos. O bairro Medeiros é atendido pela linha 541 (Terminal Eloy Chaves - Medeiros) e de acordo com a Prefeitura, de janeiro a novembro teve uma média de cumprimento de partida na ordem de 88% e pontualidade 85%.      

Notícias relevantes: