Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Moradores reclamam de falta de entregas no Mursa

Thiago Avallone | 28/11/2019 | 08:00

O morador Mauro Celso de Azevedo, de 42 anos, está há quase dois meses sem receber entregas. O autônomo mora no bairro Sitio do Mursa, um bairro afastado da zona urbana de Várzea Paulista, e que, de acordo com os moradores, sofre a tempos com os serviços, ou a falta deles, dos Correios.

“Estou há quase dois meses sem receber cartas, com as contas vencendo, senhas de cartão expirando. Tudo isso deveria chegar pelos Correios, mas não vem nada”, reclama Azevedo.

O morador conta que desde que o entregador sofreu um acidente, as cartas pararam de chegar ao bairro, pois, nunca mais colocaram outra pessoa para fazer as entregas.
“O motociclista que fazia as entregas sofreu um acidente e, depois desse dia, nunca mais recebemos nada. Eu inclusive já fui à própria agência para tentar retirar as cartas que estão atrasadas, mas eles dizem que não têm ninguém para separar e tampouco nos entregar”, lamenta o autônomo.

Mauro Celso de Azevedo ressalta que o maior problema, na verdade, não é para ele, mas para os moradores de idade que vivem no bairro, pois, dependem do serviço para pagar as contas e até se comunicar com amigos e parentes distantes.

“Eu tenho 42 anos, pego meu carro e dou um jeito de resolver as coisas. O problema é para as pessoas mais idosas que moram na região, muitas deles não tem meio de locomoção. Como vão fazer para pagar as contas se elas não chegam?”, questiona.

Apesar de o reclamante afirmar que já foi à agência local da empresa e que mais de uma vez tanto ele quanto outros moradores da região já entraram em contato com os Correios pelo telefone para fazer a reclamação e solucionar o problema, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos explica que não foram detectados atrasos nas entregas de correspondências no bairro do Mursa e que a distribuição domiciliária ocorre regularmente na localidade.


Leia mais sobre | | |
Link original: https://www.jj.com.br/reporter-cidadao/moradores-reclamam-de-falta-de-entregas-no-mursa/
Desenvolvido por CIJUN