Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Más condições das calçadas e falta de acessibilidade no centro da cidade

DA REDAÇÃO | 28/11/2019 | 18:08

O bancário Gabriel Martins, de 30 anos, reclama sobre as condições das calçadas e da falta de acessibilidade no Centro de Jundiaí.
De acordo com o leitor que mora no bairro, as calçadas estão esburacadas, com muitos desníveis. “Se para mim em alguns pontos já é incômodo, como deve ser para meu irmão que é cadeirante?”.

Gabriel diz que já comentou com alguns amigos sobre as condições ruins das calçadas, que falta rampa de acesso na maioria das ruas da região central e que, juntos, iriam fazer reclamação na prefeitura.

“Sei que todo proprietário de imóvel com frente para via pública, servida por guias, é obrigado a construir a respectiva calçada, mantendo-a em perfeito estado de conservação e limpeza, mas o órgão responsável pela fiscalização é a prefeitura”, ressaltou.

A Unidade de Gestão de Planejamento e Meio Ambiente (UGPUMA) informa que a Prefeitura de Jundiaí está com uma licitação aberta para a contratação de projetos de qualificação de calçadas, de acordo com as prioridades da cidade. A região central está incluída dentro das áreas prioritárias.

 


Leia mais sobre
Link original: https://www.jj.com.br/reporter-cidadao/moradores-reclamam-de-mas-condicoes-e-falta-de-acessibilidade-no-centro-da-cidade/
Desenvolvido por CIJUN