Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Moradores sofrem com vazamento de esgoto na Vila Ana

DA REDAÇÃO | 22/11/2019 | 16:07

Moradora da rua Guido nano, na Vila Ana, Janaína dos Santos reclama que há três anos sofre com vazamento de esgoto na parede da sua lavanderia, que de acordo com ela mesma é de responsabilidade da prefeitura.

“A fumas foi quem construiu, já foram feitos alguns reparos, mas sempre volta a vazar. É um cheiro horrível, já tentamos falar com os responsáveis, mas não sabemos o que mais fazer, só gostaríamos que fosse resolvido, porque não é legal ter vazamento de esgoto dentro de nossas casas”, relatou a moradora.

A prefeitura comunicou que a equipe do Departamento de Obras e Projetos da FUMAS está acompanhando o caso, e que por se tratar de um núcleo urbanizado, cujas casas foram construídas em esquema de mutirão, o núcleo não conta mais com intervenções da Fundação, porém, como o problema se repete em várias casas vizinhas, em abril deste ano, a FUMAS contratou uma empresa para identificar o vazamento.

Algumas ações foram tomadas como obras e reparos em quintais e os efeitos foram minimizados, porém, ainda há focos de vazamentos de esgoto.

Com as fortes chuvas da semana passada, a rede de esgoto acusou um entupimento. Como esse entupimento pode ser um indício de ligação de rede de água ou esgoto clandestina, ligada ao sistema de drenagem, a FUMAS está tomando providências para a identificação do possível problema.

 


Link original: https://www.jj.com.br/reporter-cidadao/moradores-sofrem-com-vazamento-de-esgoto-na-vila-ana/
Desenvolvido por CIJUN