Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

No Mirante de Jundiaí, moradores se preocupam com presença de animais peçonhentos

DA REDAÇÃO | 21/11/2019 | 17:55

A analista contábil Naiara Cruz Moura, de 27 anos, moradora da avenida Ademir Fernandes, no bairro Mirante de Jundiaí, próximo ao Parque do Engordadouro, reclama que há algum tempo tem que conviver com a presença de mosquitos e com medo de animais peçonhentos devido ao terreno baldio e abandonado ao lado de sua casa.

Ela explica que já entrou em contato com a prefeitura, mas até o momento o caso não foi solucionado.

“Eu já abri um chamado na prefeitura, falando só terreno ao lado da minha casa, que está com o mato muito grande. Já achamos alguns animais peçonhentos e tenho muito receio, tenho meu filho de dois anos, se já me preocupo comigo mesma imagina com meu filho”, afirmou.

De acordo com a Naiara, o proprietário do terreno deveria manter o local em melhores condições.

“O terreno deveria ter menos mato e estar mais limpo, o proprietário não mora aqui e não se importa, mas além do meu filho o vizinho do outro lado também tem dois filhos e nos preocupamos muito com a integridade deles”, concluiu a moradora.

A Prefeitura de Jundiaí esclarece através da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos, que o terreno em questão é particular e que o proprietário será notificado para efetuar a limpeza do local. A UGISP acrescenta que esse proprietário já foi notificado anteriormente sobre as condições do local, efetuando a limpeza do terreno no mês de julho. Segundo a Lei 8.833/2017, somente se após a aplicação de multa os serviços não forem realizados pelo proprietário ou responsável pelo imóvel no prazo estipulado, a Prefeitura pode fazer o serviço, com posterior cobrança de quem é de direito, com os acréscimos legais cabíveis.


Link original: https://www.jj.com.br/reporter-cidadao/no-mirante-de-jundiai-moradores-se-preocupam-com-presenca-de-animais-peconhentos/
Desenvolvido por CIJUN