Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Usuários do Braille pedem faixa de pedestres

Da Redação | 03/03/2020 | 17:52

Quem frequenta o Instituto Luiz Braille, especializado no tratamento de complicações no olho, enfrenta ainda outro obstáculo. A falta de uma faixa de pedestres em frente ao local dificulta a vida de quem precisa atravessar a rua. A coordenadora do espaço, Lourdes Vieira, lembra que até atropelamento já ocorreu no local. “Felizmente não foi algo grave, mas ocorreu meses atrás. Não só a faixa, mas uma lombada também seria ideal”, comenta.

Os pacientes têm, frequentemente, que contar com a solidariedade para passarem a rua em segurança. “Às vezes os próprios funcionários ou mesmo o rapaz que toma conta dos carros são encarregados de orientá-los”, continua a coordenadora.

Procurada, a prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) informa que está avaliando a possibilidade de relocar a faixa de pedestres implantada no local. Uma equipe será enviada ao endereço, nos próximos dias, para verificar interferências que possam existir na área, como árvore de grande porte e guias rebaixadas próximas.

 


Leia mais sobre | |
Da Redação
Link original: https://www.jj.com.br/reporter-cidadao/usuarios-do-braille-pedem-faixa-de-pedestres/
Desenvolvido por CIJUN