Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

11º Conferência Municipal de Saúde debaterá o SUS e seus direitos

DA REDAÇÃO | 15/03/2019 | 19:10

A Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) realizará a 11º Conferência Municipal da Saúde, nos dias 12 e 13 de abril, com o objetivo de debater o tema: “A Consolidação do SUS para manutenção do direito à Saúde”. Os encontros são abertos para a população a partir das inscrições e serão divididos em eixos, para que as discussões resultem em propostas que poderão ser apresentadas nas etapas Estadual e Federal do evento.
A iniciativa tem por princípio as prioridades locais de saúde, formular propostas no âmbito dos municípios, dos estados e da União e elaborar um relatório final. Ainda serão eleitos, de forma paritária, os delegados e as delegadas que participarão da Etapa Estadual. “A participação da população na construção de propostas para a melhoria do Sistema Único de Saúde (SUS), a partir das necessidades dos municípios, fundamental para que o tema seja discutido em vários aspectos e vertentes”, detalha o gestor da UGPS, Tiago Texera.
A abertura da conferência jundiaiense será no dia 12, às 19h, na Câmara Municipal. Já no dia 13, das 8h às 17h, serão realizados os debates temáticos, no auditório Elis Regina. A participação é aberta, e as inscrições devem ser feitas pelo site da Prefeitura de Jundiaí, até o dia 29 de março.

dr-valeria-atende-paciente-Ana-Caroline-15


Link original: https://www.jj.com.br/saude/11o-conferencia-municipal-de-saude-debatera-o-sus-e-seus-direitos/
Desenvolvido por CIJUN