Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Atendimento em UBS do Jardim do Lago tem mais de duas horas de espera

DA REDAÇÃO | 28/01/2020 | 09:14

Na manhã desta terça-feira (28), o coreógrafo Vanderlei Victorino, 47 anos, foi até a Unidade básica de Saúde do Jardim do Lago para marcar uma consulta para sua mãe.

Vanderlei chegou ao local pouco antes das 7h e já encontrou uma multidão esperando para ser atendida. Ele diz que a falta de organização e o atendimento ruim é o que causa este transtorno.

“Sou número 34, tem uma pessoa aqui do meu lado que é número 90. E tem muita gente que chegou depois dela”, relatou o coreógrafo se referindo as senhas de atendimento.

“A UBS abre às 8h, sabendo disso, os usuários chegam em torno das 6h, pra garantir a marcação de consulta o mais rápido possível. O fato é que hoje especialmente, superlotou, pois, foi anunciado que hoje seria o dia de marcação de consulta. Abertura de agenda de médicos para a marcação. Isso de apenas um dia pra marcação de consulta é má gestão da UBS, pois em outras a forma de se marcar consulta é diferente”, reclamou Vanderlei Victorino.

De acordo com o coreógrafo mais de 100 pessoas esperam para serem atendidas desde as 7h.
“Entrei em contato com o Secretário da Saúde e ele disse que está verificando o ocorrido e que isso não pode acontecer”, disse.

Até o momento as pessoas continuam aguardando sem saber quanto tempo ainda terão de esperar.

Os órgãos responsáveis não se manifestaram até o momento.

Mais informações em breve.


Leia mais sobre | |
Link original: https://www.jj.com.br/saude/atendimento-em-ubs-do-jardim-do-lago-tem-espera-de-mais-de-duas-horas/
Desenvolvido por CIJUN