Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Exército faz arrastão contra a dengue em Campo Limpo

| 29/04/2014 | 11:28

Um pelotão de 45 soldados do 12º. Grupo de Artilharia de Campanha de Jundiaí e agentes da Vigilância Epidemiológica de Campo Limpo Paulista realizam desde a manhã desta sexta-feira (25) um arrastão de combate à dengue na cidade, orientando os moradores sobre a erradicação dos criadouros do mosquito transmissor da doença.

Balanço apresentado pela Vigilância Epidemiológica aponta que Campo Limpo registrou 157 casos positivos autóctones (pessoas infectadas dentro do município) da dengue, além de outros 150 casos suspeitos, até esta sexta-feira.

Os bairros com maior incidência de criadouros do mosquito e de pacientes comprovadamente infectados são o Conjunto Habitacional São José e o Distrito de Botujuru. Segundo o coordenador da Vigilância Sanitária, Libero Savero Ianello, “mais de 95% dos criadouros do mosquito estão do portão para dentro das casas das pessoas”.

Com a retaguarda de três patrulhas de soldados, os agentes da vigilância percorreram os bairros onde a situação é considerada mais crítica: Conjunto São José I e II e Distrito de Botujuru. As demais regiões da cidade já são visitadas, com freqüência, pelos orientadores da prefeitura.

O balanço oficial da operação conjunta do Exército e da Visa deverá ser divulgado no início da próxima semana, mas a expectativa dos coordenadores do arrastão é de que aproximadamente 10 mil casas sejam visitadas.


Link original: https://www.jj.com.br/saude/exercito-faz-arrastao-contra-a-dengue-em-campo-limpo/
Desenvolvido por CIJUN