Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Grupo terapêutico aposta em atividades simples para alívio das dores crônicas

DA REDAÇÃO | 09/10/2019 | 13:50

Atividades rotineiras como subir escadas ou algum afazer doméstico são situações que para pessoas com dores crônicas derivadas de diversas doenças são limitantes e interferem na qualidade de vida do indivíduo.

A Prefeitura de Jundiaí, por meio do Grupo Terapêutico da Dor Crônica – realizado no Centro de Convivência, Cultura, Trabalho e Geração de Renda (CECCO) -, tem oferecido a reabilitação de 80% dos usuários participantes do ciclo de encontros gratuitos, que incluem exercícios físicos, fitoterapia, auriculoterapia além de palestras específicas sobre o assunto.

Para o próximo ano, a previsão é oferecer mais turmas específicas, que terão as inscrições anunciadas com antecedência.

Rosemary Baroni Stocco, 58 anos, sofre com dores crônicas há mais de 20 anos. “Sempre fiz tratamentos em convênios médicos, mas nunca se chegou a um diagnóstico sobre a origem das dores.

Recebi a indicação para buscar o grupo aqui do CECCO, que é gratuito.

Fiz a inscrição, fui chamada e posso dizer que a participação mudou a minha vida. Nunca mais tive crises. Estou muito satisfeita e já indiquei vários amigos para buscarem o serviço”, conta a moradora na Vila Arens.


Leia mais sobre |
DA REDAÇÃO
Link original: https://www.jj.com.br/saude/grupo-terapeutico-aposta-em-atividades-simples-para-alivio-das-dores-cronicas/
Desenvolvido por CIJUN