Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Hospital São Vicente interrompe o uso da Cloroquina

DA REDAÇÃO | 28/05/2020 | 16:52

O Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV) suspendeu o uso de hidroxicloroquina para o tratamento de pacientes covid-19. A instituição aguarda novos trabalhos que possam confirmar sua eficácia ou não. A literatura atual informa que o medicamento é contraindicado. O tratamento aos pacientes tem sido realizado de forma individual, o que inclui a combinação de diversos medicamentos, conforme o quadro clínico e histórico do paciente.

Esta semana a Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciou a interrupção do uso da cloroquina e hidroxicloroquina em testes para tratamento contra a covid-19. O motivo é um estudo publicado pela revista científica Lancet que envolveu mais de 96 mil pessoas e mostrou que não só não há benefícios no uso desses medicamentos contra o vírus Sars-Cov-2, como há um risco aumentado de morte para os pacientes.

A cloroquina era uma das substâncias consideradas promissoras para o tratamento da doença pelo novo coronavírus, por isso entrou no projeto Solidarity da OMS, em março deste ano, um estudo colaborativo mundial para avaliar a ação das principais drogas no tratamento da Covid-19.


Link original: https://www.jj.com.br/saude/hospital-sao-vicente-interrompe-o-uso-da-cloroquina/
Desenvolvido por CIJUN